Revista Gralha


O segundo semestre (e final do ano), esta mesmo nas ultimas semanas, é hora de dar o litro, dormir o mínimo, e trabalhar o máximo possível. Os trabalhos aparecem por todas as fendas possíveis e imaginarias, a adrenalina corre nas veias, em ver tudo pronto e entregue. Mas sempre há um tempinho de relax, que me possibilita publicar alguns desses trabalhos, no meio dos cafés e cigarros. O trabalho que hoje publico (com muito orgulho), corresponde ao recente trabalho que elaborei para a disciplina de Design de Comunicação. Teve como objectivo/briefing a criação das partes mais importantes (Capa, índice, editorial, crónica, artigo de fundo, e entrevista) de uma edição da revista intitulada de Gralha (fictícia).

A revista tem como publico alvo, designers. Foi proposto aos discentes que escolhessem um Designer “Famoso”, e famoso entre aspas pois considero uma palavra um pouco fora de contexto no mundo do design, pois assim como os eletricistas, não conhecemos nem os intitulamos de Famosos, por mais que o seu dom ou talento seja merecido de tal palavra. É a sociedade em que vivemos infelizmente...

O designer que escolhi foi o grandíssimo Neville Brody, que provavelmente quem esteja no meio o conhece de certeza, pois trata-se de uma pessoa ilustre que nos cativa e inspira, em todo os seus trabalhos.

E mais não haverá a dizer sobre o trabalho, pois as imagens falam por si, de qualquer das formas, considero que foi um trabalho árduo, e de muito estudo, não pela parte do designer escolhido, mas por toda a estrutura da revista, que sem duvida que dediquei o maior empenho e dedicação. Como se tratasse de uma revista “Real”. Tive muito cuidado e consideração nas fontes utilizadas ao longo de todas as páginas. O objectivo foi sempre considerar o contraste entre as farias famílias de fontes.

A essência da revista foi sempre baseada na fotografia. Que infelizmente por motivos claros, não fui eu que as tirei. Por isso não tenho qualquer direito sobre elas, e claro esta que foram utilizadas devido a ser um trabalho meramente académico.




Índice

Editorial e Ficha Técnica

Crónica (André Torres)

Artigo de Fundo

Artigo de Fundo

Entrevista


2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.