5ª Parte - Edição Electrónica - Ilustração


No âmbito da cadeira de Edição electrónica no semestre passado, foi proposto pela docente a elaboração de uma ilustração em Adobe Illustrator, que representa-se o tema “Amor e Ódio”, sendo este tema bastante diversificado, optei por elaborar a questão da guerra e paz, e como o Homem encara esses dois factores.
A ilustração final, não foi a apresentada na aula, pois a principio a ideia era realizar uma ilustração plana, em que o conceito fosse o objectivo, e não um show-off de técnicas, optei assim por mais tarde a elaborar de forma mais profissional.
Foi proposto pela Prof. Vera Barradas, que os alunos de design comparecessem para uma sessão fotográfica com o melhor trabalho, para depois serem apresentados numa exposição em Elvas. Sendo este o trabalho escolhido por mim para essa mesma exposição.
Na elaboração desta ilustração, comecei por dividir em duas partes, a parte dos elementos que constituem o pensamento (nuvens, arvores, avião…), e a parte da elaboração da face do homem. No final reuni as duas partes e dei os retoques finais de modo a serem uma única ilustração. O uso de gradient´s foi predominante para realçar um efeito de 3D ou mesmo até no caso dos elementos “Arvores” o efeito de plasticina. A face do homem, fora utiliza numa escala de uma cor, sendo assim todos os elementos da face tem o mesmo tom de cor, para que se realçasse o seu pensamento e não o seu aspecto visual. Da ilustração apresentada para a ilustração final, fora também mudado o fundo, para dar um maior contraste nas figuras.

1ª Fase

2ª Fase


3ª Fase

4ª Fase

5ª Fase

6ª Fase

Trabalho Apresentado em Aula

Trabalho Final

2 comentários:

  1. Excelente!!
    BJS
    Paulinha (mãe)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha visto o trabalho final...

    Ficou muito bom rapaz =D

    Parabens!

    Abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.