Câmara Analógica - Recente aquisição!


Devido a vários trabalhos, não me foi possível publicar as recentes novidades, vou tentar ainda esta semana publicar algumas delas. Após a compra da câmara digital, e embora esteja realmente muito satisfeito com a compra, optei por adquirir também uma câmara analógica, não sendo utilizado como ferramenta de trabalho devido as suas limitações quanto a impressão, pois hoje em dia realizar fotos em formato analógico fica muito dispendioso.

Embora a fotografia analógica esteja a entrar em desuso, posso dizer com orgulho que tive o privilégio de ter contacto com a “magia” que envolve todo o acto de fotografar em formato analógico, desde a captura, á revelação, como todos os cuidados acrescidos que temos de ter em conta, ao contrário do formato digital. Quem tiver a oportunidade de utilizar a fotografia analógica, garanto que será uma experiencia única, o fotógrafo e a sua fotografia tornam-se num só, num núcleo que depende de ambos.

Embora numa máquina digital o formato seja mais rápido e económico, será o meio mais preciso e completo para ser um bom fotógrafo? Na fotografia analógica forçosamente o fotógrafo alcança um estilo mais preciso da fotografia em si. Uma maior preocupação é exigida nas fotografias analógicas, tais como o tempo de exposição, a abertura de diafragma, o estudo da luz e de enquadramento, pois ao contrário das digitais, estas só nos permitem em média 24 fotografias, o que saliento uma vez mais que força o fotógrafo a ser mais preciso e observador, acarinhando cada fotografia de maneira diferente do que se trata no formato digital.

Após a introdução do meu modo de pensar sobre a fotografia, posso dizer que ainda não tive tempo para experimentar a minha ultima aquisição, estou ansioso pelas primeiras fotografias reveladas, sendo analógico vai ser mais complicado de publicar no blogue. Esta câmara é uma Canon AE-1 Program, com uma objectiva 50mm-1.8, o que me permite tirar fotografias mesmo em condições de fraca iluminação, o sistema esta a funcionar a 100% embora não tenha experimentado ainda a revelação das fotografias, mas a partida está tudo operacional.

Futuramente espero publicar novidades sobre a câmara.   


1 comentário:

  1. sim senhor, tou a ver que o senhor ganhou o €milhoes e nao disse nada a ninguem lol

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.