1ª Vitoria em concurso

*Clicar para ver em tamanho original

Muito antes de ter entrado no curso de design de comunicação, tentei a minha sorte em vários concursos, sem algum conhecimento em design, apenas algumas noções de programas como Illustrator. Agradeço ao meu amigo Jorge Leite por me ter mostrado um excelente site "www.99designs.com". Neste site varias empresas, ou mesmo identidades independentes, lançam a concurso logótipos, entidades visuais, web sites, etc. (...)


Num desses concursos fui o vencedor, entre mais de cerca de 300 trabalhos de outros designers, consegui alcançar a vitória, sendo o meu logótipo escolhido pela empresa.

A empresa consistia numa companhia de ortopedia e massagens para os pés. Sendo uma companhia norte-americana recentemente criada. O nome fora optado pela empresa, e o concurso era de criar o logótipo, simples, pratico e de fácil memorização, depois de diversas fases a imagem acima é o logótipo final.

Foi a primeira vitória antes de entrar no curso que pretendia, mais uma vez foi um exemplo do que poderia fazer e do gozo que me dava a criar. Foi uma sensação única, saber que uma criação minha iria ser exposta ao mundo, só quem o faz, poderá saber essa sensação. Uma criação nossa, algo que saiu da nossa cabeça, passou para o papel e em seguida criada em computador. Sensação única... Sem duvida que no futuro pretendo viver dessa sensação difícil de descrever.


"Por vezes limitamos-nos ao nosso espaço, quando temos um universo longínquo para descobrir" 
 - André Torres

3 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.