Trabalho - Pasteis de Oleo


No âmbito da disciplina de Técnicas de Expressão Visual, que consiste numa disciplina de experimentação de diversos materiais de carácter plástico, desde guaches a pastéis de óleo, tinta-da-china a lápis de cor, foi pedido no mais recente trabalho que fizéssemos uma pintura a pastéis (óleo ou seco) da representação abstracta do trabalho anterior que fora feito a lápis de cor. Nesse mesmo trabalho a lápis de cor, o objectivo era a representação de um legume ou fruto, e a sua representação deveria ser o mais fiel possível, no meu caso escolhi o Pimento, (infelizmente não tenho a fotografia desse trabalho), pelo que este trabalho deveria ser abstracto inspirado no meu caso no Pimento, mas não deveria ser de alguma forma perceptível.

Visto que estes materiais são uma novidade para mim, e sem qualquer experiencia com eles, tornam-se um desafio ainda maior, tal como no desenho, mas tudo faz parte do curso, e por vezes é bom abstermos do computador, e dedicarmos um pouco mais ao papel. Voltar as origens do Design.

Embora os trabalhos demorem sempre mais um pouco, pois tem de ser feitos com paciência, a experiencia de trabalhar com pasteis de óleo, revelou-se uma excelente experiencia pela qual tenciono continuar a praticar e a evoluir. As imagens em baixo mostram todo o processo do trabalho, desde de esboços até ao trabalho final.
O trabalho deveria ser apresentado num rectângulo, 32x17cm, pelo qual tive que enquadrar o trabalho.

Primeiro Esboço Grafite

Esboço Lápis de Cor

Esboço de Enquadramento e em A3, grafite

Vista Trabalho Final em outra Perspectiva

Trabalho Final







1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.